jonathan holdorf brazilian contemporary photographer artist fotografo contemporaneo artista florianópolis brasileiro
 

SOBRE

Eu gosto de imaginar o mundo como se ele fosse quase inalcançável; como se as paisagens estivessem em outra dimensão e suas histórias fossem contadas através de janelas penduradas na parede.

Você vê o mar, escuta suas ondas, mas não pode tocá-lo. Ele está ali, mas ao mesmo tempo não está. A verdade que enxergamos é limitada, superficial.

Há muito mais nos detalhes do que o que os nossos olhos podem vislumbrar. Meu propósito é ligar o microscópio e desvendar os mistérios do que está escondido; da dança das cores; do que vemos no dia a dia, mas nunca percebemos.

Com a fotografia, levo o expectador para lugares impressionantes, para mundos quase-alienígenas e desperto sentimentos de inquietação. Quero que as regras sejam quebradas e, ao mesmo tempo, sejam minhas companheiras em cada história contada.

Quero que você embarque comigo neste universo de imaginação!

 

BIO

Eu nasci na pequena cidade de Seara, Santa Catarina, em dezembro de 1991. Desde criança sempre fui atraído pelo mundo criativo. Escrevia histórias, gravava vídeos, produzia meus próprios programas de rádio. Com o passar dos anos, desenvolvi habilidades e aperfeiçoei minhas produções, que foram ganhando personalidade e estilo próprio. Foi em 2011 que descobri a fotografia ao cursar jornalismo e me apaixonei por essa arte. Em 2014 dei adeus à minha antiga cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, e ingressei na faculdade de fotografia, em Florianópolis.

Ao desenvolver o meu TCC - Paisagens Flutuantes - descobri mais uma paixão: a fotografia artística. Desde então navego pelas nuances de suas incríveis possibilidades.

 
Ingleses, Florianópolis. 2019.

Ingleses, Florianópolis. 2019.